Espaço Aberto 

Primeiras ações da nova presidência da Famurs

Convidado: presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Eduardo Bonotto
Data: 14/07
Assuntos:

  • Forma de trabalho;
  • Pautas que estão sendo debatidas;
  • Criação de comitê de acompanhamento Covid na instituição;
  • Questões e demandas da saúde;
  • Retomada da economia;
  • Escola de gestão da Famurs.

O Espaço Aberto teve a participação do presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Eduardo Bonotto, na manhã desta quarta-feira (14/7). O novo presidente se apresentou à comunidade e falou dos projetos a frente da Famurs.

Eduardo é o atual prefeito do município de São Borja e com muita satisfação assume a presidência. Ele vê que são muitos os desafios que há pela frente, mas quer trazer para a entidade seu trabalho, discutindo e debatendo grandes pautas municipalistas que influenciam no dia a dia da população gaúcha e das administrações municipais.

“Nesse viés queremos abrir as portas da instituição, fazer um trabalho de união, respeito, de muito diálogo”, ressalta o presidente. Eduardo assumiu a presidência na semana passada e iniciou com muitas reuniões e diversos debates, dando andamento a pautas que já estão tramitando, uma delas a privatização da Corsan.

Demais assuntos polêmicos, como reforma tributária, reforma administrativa, criação de câmaras temáticas para debater assuntos que são dos municípios, também precisam ser debatidos em sua opinião. O presidente pretende criar um comitê de acompanhamento Covid na instituição, juntamente com uma área técnica, visando contribuir com os comitês técnicos regionais em várias áreas.

Questões e demandas relacionadas à saúde, que ficaram reprimidas por conta da pandemia, além de pensar a retomada da economia e os prejuízos que este período deixará são outras pautas importantes que Eduardo levanta para serem trabalhadas.

Bonotto também busca que a escola de gestão da Famurs seja referência, em qualificação e na capacitação dos gestores municipais e de suas equipes, para que se tenha uma melhoria na prestação do serviço público para a população.

Créditos da foto: Divulgação

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados