Vereador Leo Mota fala sobre projeto que gerou polêmica na Câmara de Fazenda Vilanova
Convidado: vereador de Fazenda Vilanova, Leo Mota
Data: 11/06
Assuntos:
- Projeto que gerou polêmica na Câmara;
- Ponto de vista sobre os fatos;
- Dinheiro da contrapartida para compra da máquina;
- Aglomeração de pessoas na última sessão.
O Espaço Aberto teve a participação do vereador de Fazenda Vilanova, Leo Mota, na manhã desta sexta-feira (11/6). Ele falou sobre o projeto que gerou polêmica na Câmara de Vereadores do município, em resposta à fala do presidente da Câmara no dia anterior. Leo entende que o presidente faltou com a verdade e afirma que o dinheiro não faria falta ao orçamento. Sobre o valor da contrapartida para a compra da máquina, explica que este recurso sai do alinhamento de bens, leilão e do pré-sal e não pode ser investido em outro local, como a saúde, exemplo utilizado pelo mesmo.
Explica que o projeto entrou em sessão ordinária e que a mesa diretora não quis colocar em votação. Por conta disso, o prefeito retirou e reencaminhou o projeto com pedido de sessão extraordinária, por ser algo de urgência. Na segunda-feira, o projeto indicado para ser votado em sessão extraordinária, entrou em pauta na sessão ordinária. O projeto foi aprovado e prevê a compra da máquina, de calcário e a abertura de poços artesianos.
Em relação à aglomeração de pessoas na sessão, Leo enfatiza que o público é convidado por todos, inclusive pelo presidente da Câmara.
Créditos da foto: Luciana Brune
Ouça a entrevista completa