Espaço Aberto 

Ouça: Teutônia terá comitê para enfrentar impactos econômicos da pandemia

Convidado: presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, Airton Roque Kist
Data: 11/3
Assuntos:

  • Formação do comitê
  • Decreto estadual
  • Empresários da região
  • Desafio de representar a CIC
  • Cuidados e prevenção

Em Teutônia, foi constituído um comitê temporário para enfrentamento dos impactos econômicos da pandemia. Trata-se de pessoas de diversas áreas que planejam ações para contribuir com a coletividade. O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, Airton Roque Kist, disse que a pauta principal é reestabelecer as condições mínimas de trabalho e abordar questões que ainda estão por vir.
O comitê é composto por lideranças que vão “tentar fazer ações que venham a contribuir com a coletividade. Precisamos reestabelecer um equilíbrio, e esse ponto de equilíbrio não está refletido no atual decreto estadual”, disse o presidente. Por isso, houve reunião com o governador do Estado ontem, “sinalizou com algumas possibilidades de análises, mas muito superficiais as respostas”, conta. Ele lembra que tudo isso não está nas mãos de prefeitos municipais.
Ele explica que o comitê irá buscar soluções práticas, mas ainda é preciso focar no cuidado individual. Os integrantes foram convidados nesta semana pelo próprio Airton, “é um grupo consistente, com uma massa crítica de análise muito importante de conhecimento da nossa cidade”, afirma.
Ademais, ele enaltece que a única coisa que se pode fazer agora é a prevenção porque “a conta” chegou a partir de muitas aglomerações desnecessárias. “Alguns grupos, ao longo desse tempo, não conseguiram se conscientizar do que realmente é esse vírus, o quanto é forte e letal. Chega a ser cansativo tantas as campanhas que se faz de conscientização, mas passa batido”, concluiu.

Créditos da foto: Arquivo

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados