Espaço Aberto 

Ouça: Live do STR deve valorizar e fortalecer mulheres

Convidada: Presidente do STR, Liane Brackmann
Data: 2/3/2021
Assuntos:

  • Dia internacional da mulher;
  • Convidados;
  • Desafios na pandemia.

“Queremos sonhar em conjunto, lutar em conjunto e falar das nossas histórias”. Esse é o objetivo da live promovida pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Teutônia/Westfália, conforme a presidente Liane Brackmann. Ela participou do programa Espaço Aberto nesta terça-feira (2/3). A entidade sempre teve programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Neste ano, com eventos presenciais cancelados, busca-se trazer via live a experiência de diferentes mulheres da comunidade e seus desafios cotidianos. A live será no dia 5 de março, a partir das 19h.

A presidente conta que a ideia é trazer mulheres de diferentes segmentos. Além dela, participarão a calçadista Marlei Frantz, a professora Viviane Brune, a extensionista da Emater Ana Cândida Barth, a agricultora e secretária no STR Maria Schirler e a vice-prefeita de Teutônia, Aline Röhrig Kohl. “Também temos limitações. Temos o direito de cair, levantar, chorar, rir, errar e acertar. Não podemos esquecer que somos humanos”, diz a presidente. “É hora de se apoiar umas nas outras para sermos o suporte da família”, detalha.

A live terá o objetivo valorizar e fortalecer cada mulher que tem grandes obstáculos dentro do trabalho e no dia a dia na sociedade. “Ela tem essa missão de proteção e cuidar da família e não perderemos nunca essa essência de sermos protetoras”, conta Liane. “Queremos conhecer o chão da fábrica de uma calçadista, ou uma professora que acredita que é uma educadora que pode transformar pessoas e a sociedade, e também uma executiva que está ajudando a executar politicas públicas”, detalha a presidente sobre as convidadas.

Crédito da foto: Arquivo pessoal

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados