Westfália oferece novo projeto voltado ao envelhecimento ativo
Convidadas: secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Westfália, Elisangela Schneider Wiethölter, e a coordenadora do projeto, Fabieli Wasem Magedanz
Data: 10/11
Assuntos:
- Projeto voltado ao envelhecimento ativo;
- Encontros são quinzenais;
- Objetivos do projeto;
- Atividades desenvolvidas;
- Faixa etária participante;
- Idoso ativo requer menos dependência;
- Programação natalina de Westfália.
O Espaço Aberto teve a participação da secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Westfália, Elisangela Schneider Wiethölter, e da coordenadora do projeto, Fabieli Wasem Magedanz, na manhã desta quarta-feira (10/11). Elas destacaram o novo projeto que o município oferece voltado ao envelhecimento ativo.
A ideia do projeto, de acordo com Elisangela, veio de um trabalho que Fabieli já realizava junto à assistência social, que envolvia pessoas de mais idade. A partir disso, se observou a necessidade deste trabalho ser vinculado ao desporto, pontuou a secretária.
Fabieli explicou que inicialmente os encontros acontecem quinzenalmente no Esporte Clube Flamengo, com o próximo agendado para o dia 17 deste mês. Neste momento, tem se buscado divulgar mais o projeto, mostrando a sua importância.
O objetivo do projeto é atender todos que possuem o interesse de terem um envelhecimento mais ativo. A coordenadora do projeto coloca que atividades, como alongamento e câmbio, são praticadas nestas tardes de encontro. Podem participar pessoas a partir dos 50 anos.
Fabieli ressalta que um idoso ativo requer menos dependência. A atividade física não custa nada e é uma medicação diária, melhorando a qualidade de vida.
Ao longo da entrevista, a secretária destaca que a programação natalina do município ainda está sendo planejada, mas convida a comunidade westfaliana a se organizar para o dia 18 de dezembro, quando terá uma programação no parque de eventos.
Créditos da foto: Luciana Brune
Acompanhe a entrevista completa