Projeto de atletismo do Colégio Teutônia se destaca no Campeonato Brasileiro Sub-18
Convidados: treinador Iurquen Roese e o vice-campeão brasileiro no lançamento do martelo, Felipe Andrei Muller
Data: 08/09
Assuntos:
- Projeto de atletismo do Colégio Teutônia;
- Objetivos do projeto;
- Caminhada do vice-campeão pela modalidade;
- Identificar potenciais de jovens e crianças;
- Grupos de prova que o projeto contempla;
- Medalha demonstra dedicação do atleta.
O Espaço Aberto teve a participação do treinador Iurquen Roese e do vice-campeão brasileirosub-18 no lançamento do martelo, Felipe Andrei Muller, na manhã desta quarta-feira (8/9). Eles trouxeram detalhes sobre o projeto de atletismo em que o Colégio Teutônia se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-18.
Conforme Iurquen, o projeto de atletismo do Colégio Teutônia existe há muitos anos e visa formar cidadãos de bem e não apenas medalhistas. Ele coloca que os resultados são consequência de toda uma disciplina e organização.
Felipe explicou que iniciou sua caminhada no atletismo no início de 2019, quando o professor o convidou para a modalidade, identificando potencialidades. No fim do mesmo ano passou a se dedicar somente ao martelo.
O treinador pontua que ao longo do tempo adquiriu experiência para identificar potenciais nas crianças e jovens para as categorias no atletismo, a partir de alguma característica física.
O vice-campeão destaca que foi bom poder competir, após um longo período sem competições. Para ele, foi gratificante ganhar uma medalha em meio a grandes competidores.
O projeto de atletismo contempla vários grupos de prova, elencados pelo educador físico: corridas, saltos, arremessos e lançamentos. Iurquen ressalta que essa medalha demonstra a dedicação do atleta.
Créditos da foto: Luciana Brune
Acompanhe a entrevista completa