“Defenda a mulher”: Operação Nacional Maria da Penha inicia hoje
Convidada: capitã da Brigada Militar, Carmine Brescovit
Data: 26/08
Assuntos:
- Operação Maria da Penha “Defenda a mulher”;
- Objetivos da campanha;
- Campanha inicia hoje e se estende até setembro;
- 70% dos casos de violência acontecem nos espaços familiares;
- Conscientização;
- Formas de agressão.
O Espaço Aberto teve a participação da capitã da Brigada Militar, Carmine Brescovit, na manhã desta quinta-feira (26/8). Ela trouxe informações sobre o lançamento da Operação Nacional Maria da Penha ” Defenda a mulher” no 40° BPM, em Estrela.
De acordo com a capitã, a campanha tem o objetivo de realizar ações de acompanhamento às vitimas de violência doméstica e de conscientização sobre esse tipo de crime, especialmente. Essa campanha inicia hoje e se estende até o dia 20 de setembro.
Acontecerão palestras em escolas e distribuição de folders explicativos sobre o que é e como se configura a violência doméstica, os tipos de violência, para onde ligar e pedir ajuda, entre outras informações. Carmine pontua que mais de 70% dos casos de violência ocorrem dentro dos espaços familiares.
A conscientização visa fazer com que as mulheres se sintam mais fortalecidas para se proteger e denunciar as agressões. Após a denúncia, diferentes instituições são envolvidos e nos casos em que essa mulher necessita de assistência, é acionada a patrulha Maria da Penha.
Brescovit explicou que há várias formas de agressão, física, patrimonial, moral, psicológica e sexual. A divulgação dos materiais ocorre também nas redes sociais da Brigada Militar.
Créditos da foto: Arquivo RP
Acompanhe a entrevista completa