Espaço Aberto 

Profissionais contábeis são convidados para Assembleia de pró-fundação do Sescon Vale do Taquari

Convidado: presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari – Aescon, Daní José Petry
Data: 13/07
Assuntos:

  • Criação da Sescon Vale do Taquari;
  • Necessário atender anseios de contabilistas;
  • Demandas do Vale são diferentes das da região metropolitana;
  • Amanhã ocorre a assembleia de fundação;
  • Sescon visa realizar um trabalho diferenciado.

O Espaço Aberto teve a participação do presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari – Aescon, Dani José Petry, na manhã desta terça-feira (13/7). Ele trouxe informações sobre a criação da Sescon Vale do Taquari. Os profissionais contábeis são convidados para a assembleia de pró-fundação.

Conforme Daní, havia o desejo de criar a fundação já no início deste ano, mas em função da pandemia estavam postergando. Neste momento ele acredita que há condições de fazer o processo, respeitando todas as normas.

O presidente pontua que a classe sentiu a necessidade de criar esse Sindicato, já que atualmente pertencem ao Sescon Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre. Diante de várias situações, principalmente com a pandemia, viu-se que era necessário atender os anseios dos colegas contabilistas de empresas contábeis.

Ele ressalta que as demandas que se encontram no Vale, muitas vezes, são diferentes das da região metropolitana. Daní também coloca que, se avaliarmos o Vale do Taquari, possuímos diferenças bem acentuadas e a intenção é trabalhar dentro da realidade de cada município.

O trabalho de criação da Sescon vinha sendo feito trocando ideias com profissionais que possuem escritório em diferentes municípios, explica Daní. No dia de amanhã ocorre a assembleia de fundação, que tem como foco principal as empresas de assessoria contábil. O presidente diz que evento será aberto ao publico e convoca os contabilistas que compareçam e participem.

Petry destaca que a Sescon deseja dar suporte às empresas, principalmente aquelas que estão iniciando, pois uma das dificuldades que se vê hoje é conseguir pessoas para trabalharem nos escritórios de contabilidade. Há o anseio de ofertar cursos, que serão ministrados pelos próprios profissionais, preparando contabilistas para trabalharem nas empresas.

Créditos da foto: Divulgação

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados