Espaço Aberto 

Perspectivas positivas na retomada do turismo

Convidado: Daniel Alcará da CVC Teutônia
Data: 14/06
Assuntos:

  • Vinda da CVC para Teutônia;
  • Importância do planejamento ao viajar;
  • Antecipar a compra das viagens;
  • Os preços tendem a aumentar em meados de julho;
  • Protocolos;
  • Suporte que a CVC proporciona aos seus clientes.

O Espaço Aberto teve a participação de Daniel Alcará da CVC Teutônia, na manhã desta segunda-feira (14/6). Ele falou sobre a retomada do turismo, que foi drasticamente afetado pela pandemia, e que agora tem perspectivas positivas.

Daniel coloca que o empreendedorismo o acompanha há tempo, procurando lacunas no mercado para fazer a veia pulsante do empreendedorismo produzir. Em 2018, desenhou um projeto de três a cinco lojas junto à CVC de São Paulo, pois se via na nossa região uma lacuna de ter mais opções para os diferentes clientes. Com a pandemia o projeto foi adiado.

Alcará pontua que observando o mercado percebe-se uma demanda reprimida, optando diante disso em iniciar os trabalhos na cidade de Teutônia em maio deste ano. O município já estava nos planos da CVC há mais tempo, por possuir um índice econômico muito bom, com uma renda per capita boa e com um bom índice de crianças e adolescentes frequentando escolas.

Daniel ressalta a qualidade de trabalho que a CVC proporciona, explicando que diariamente a empresa envia um relatório de como está a situação em todo o mundo, para que possa se fazer um planejamento, passando uma segurança aos aos clientes.

Ele também orienta a comunidade que opte por antecipar a compra de suas viagens, para garantir um bom preço. Daniel acredita que em breve a malha aérea esteja retomada e lotada, o que acarreta possível aumento de preços. Há também a recomendação de que o consumidor planeje suas viagens a partir de setembro, pois acredita-se que até lá a vacinação esteja mais avançada.

O empreendedor expõe que o principal destino escolhido pelos clientes neste momento tem sido o Nordeste brasileiro. Existem diferentes alternativas e se planeja conforme o orçamento de cada cliente.

Para as pessoas que estão com receio de viajar, Daniel explica que há protocolos que garantem toda a segurança, para que o consumidor possa viajar tranquilo. A CVC concede suporte ao seu cliente e caso não tenha a possibilidade da viagem por conta da pandemia é possível remarcar ou pedir a devolução do valor. Informações sobre viagens internacionais também são ressaltadas, mas a maioria dos destinos está com restrições, com exceção do México que já tem recebido mais turistas brasileiros em suas praias.

Créditos da foto: Luciana Brune

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados