Espaço Aberto 

Ouça: Volta às aulas presenciais movimenta comunidade escolar em Fazenda Vilanova

Convidado: prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luis da Silva
Data: 04/05
Assuntos:

  • Retorno das aulas presenciais no município;
  • Investimentos em pavimentações;
  • Saúde e vacinação;
  • Conscientização da população;
  • Projetos futuros.

O Espaço Aberto teve a participação do prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luis da Silva, na manhã desta terça-feira (4/5). Amarildo trouxe informações a respeito da volta às aulas presenciais no município, que tem movimentado a comunidade nesta semana.

De acordo com o prefeito, a administração decidiu retornar com as aulas presenciais nesta segunda-feira, com as turmas da educação infantil e 1° e 2° do ensino fundamental. A partir da próxima terça-feira, pretende-se retornar as turmas do 3° ao 9° ano, adotando o ensino híbrido, ou seja, parte presencial e outra de forma remota, para que se consiga seguir os protocolos vigentes. Hoje o município possui 700 alunos matriculados na rede de ensino municipal.

Sobre o embate jurídica em relação à manutenção das aulas presenciais, Amarildo acredita que agora permanecerá assim presencial, desde que seguidos os protocolos de segurança, mas defende que dentro dos grupos prioritários da vacinação sejam incluídos os professores.

O prefeito fala também sobre os primeiros quatro meses do governo, sendo os dois primeiros de avaliações e diagnósticos, traçando metas que a administração pretende alcançar. Ele comenta que já se encaminhou um financiamento à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 2,6 milhões para realizar asfaltamentos na área urbana neste ano. Para o ano que vem, pretende-se buscar novos valores para asfaltar as localidades na área rural, totalizando R$ 2,4 milhões, pontua Amarildo.

A saúde do município, em especial a vacinação contra a covid-19, também esteve em pauta ao longo da entrevista. Hoje faltam 150 doses para imunização de segunda dose em Fazenda Vilanova. Amarildo acredita que parte dessas doses cheguem ainda esta semana. Na parte da tarde desta terça-feira, a partir das 16h, terá a imunização de pessoas a partir de 60 anos e do grupo com comorbidades.

Créditos da foto: Luciana Brune

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados