Ouça: Famurs sugere inclusão de profissionais de segurança pública no grupo prioritário da vacinação
Convidado: Presidente da Famurs, Maneco Hassen
Data: 23/03
Assuntos:
- Inclusão de profissionais;
- Vacinação;
- Solicitações da entidade;
- Grupos prioritários.
O “Espaço Aberto” desta terça-feira (23/3) entrevistou o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, que falou sobre a sugestão de inclusão dos profissionais de segurança pública no grupo prioritário da vacinação. Na semana passada, a proposta foi apresentada pela entidade ao governador Eduardo Leite e ao Ministério da Saúde, por meio do envio de correspondência. A Federação também exigiu a aceleração do processo de vacinação
“Queremos os profissionais de segurança pública na lista de prioridades, para que assim que a vacinação ganhe ritmo eles possam trabalhar com mais tranquilidade na nossa proteção e no auxílio que têm prestado na fiscalização das normas da pandemia. Na nossa opinião, é uma medida muito importante”, comenta o presidente.
Destaque ao pedido feito ao governador pela realização de ações econômicas através de bancos públicos, para auxiliar os setores mais atingidos pelas medidas restritivas impostas. Maneco afirma a necessidade de um maior planejamento e organização do Ministério da Saúde para possibilitar a superação da situação e conclui: “é necessário colocar uma pressão, tanto governadores, prefeitos e sociedade em geral, para que as coisas acelerem e sejam mais eficazes. Agora, mais do que nunca, precisamos cuidar de nós e das pessoas ao nosso redor”.
Crédito da foto: Arquivo pessoal
Ouça a entrevista completa