OUÇA: Colinas realiza Semana da Mulher
Convidados: Vereadoras Sandra Fusiger (PTB) e Sílvia da Costa (PTB), e integrante da comissão organizadora, Angélica Pott.
Data: 01/2/2021
Assuntos:
- Projeto aceito pela comunidade
- Semana da Mulher
- Programação
- Mulheres, trabalho e pandemia
- Mulheres empreendedoras
- Prêmio Mulher Cidadã
- Lives previstas
Iniciou hoje (1/3) a Semana da Mulher de Colinas. É a primeira vez que o evento é realizado no município. Na programação – que antes previa eventos presenciais -, estão lives que propõe a conversação sobre o papel da mulher na comunidade.
As vereadoras Sandra Fusiger (PTB) e Sílvia da Costa (PTB) encaminharam ao Legislativo de Colinas um projeto para estabelecer a Semana da Mulher de Colinas. Aprovado por todos, ele foi encaminhado ao Executivo e teve o engajamento para realização. As vereadoras e a comissão organizadora deu início a programação nesta segunda-feira.
Conforme a vereadora Sílvia, o papel da mulher na comunidade é muito importante e, por isso, ela vai ser valorizada. Sandra complementa que, devido à pandemia, os eventos serão online. “Estarão na página vários vídeos informativos de mulheres influentes na comunidade que vão deixar o seu recado”, conta. Um dos destaques é a Live com a Deputada Kelly Moraes (PTB) na quinta-feira, dia 4. No sábado, mulheres colinenses participam do programa Mais Elas da rádio Popular, a partir das 13 horas.
Devido à bandeira preta, alguns eventos presenciais, como caminhadas, foram deixados para o próximo ano. A integrante da comissão organizadora, Angélica Pott, conta que a programação será transmitida a partir da página no Facebook. “Também vamos ter uma live bem bacana no dia 08, que é uma live da Emater, com o tema ‘Os desafios e alegrias de ser mulher: tecendo caminhos da resistência’”, convida ela. No mesmo dia, terá Live com a banda Star 3.
Também estava prevista na programação uma nova proposta, a homenagem à Mulher Cidadã de Colinas, que será a professora Gudrun Ahlert Rahmeier, que já educou muitos da comunidade, inclusive atuais vereadores. A homenagem seria realizada na sessão solene na Câmara, mas foi adiada devido ao agravamento da pandemia. “O nome dela foi unanimidade dentro da comissão. Ela é muito conhecida e muito querida”, conta a vereadora Sandra. A ideia é que se torne uma homenagem anual.
Créditos da foto: Reprodução
Ouça a entrevista completa