Ouça: Crise e manifestações no setor de eventos / Grupos musicais
Em um segundo momento de entrevista na manhã deste sábado (05/12), nosso convidado foi o cantor e produtor musical, Sandro Coelho, que falou sobre a situação dos grupos musicais neste ano de pandemia. Sandro iniciou a conversa fazendo uma avaliação sobre o ano no setor musical. Ele afirmou que os grupos artísticos tiveram que se reinventar para superar as dificuldades e os desafios encontrados. A temática da Lei Aldir Blanc, criada durante a pandemia para garantir uma renda emergencial aos trabalhadores do setor cultural, foi debatida.
A recente retomada de eventos presenciais sofreu novamente um recuo devido ao aumento dos casos ativos da Covid-19 na região. Sandro declarou que essa constante instabilidade do cenário dificulta mais o trabalho das pessoas envolvidas no setor. Ele reconhece que é necessária uma maior conscientização da população em relação aos cuidados necessários para conter o avanço da doença para acelerar a retomada da esfera cultural no país.
De acordo com o produtor, os grupos e artistas musicais encontraram na tecnologia uma maneira de continuar a desenvolver seus trabalhos, mesmo que em uma proporção muito menor. As lives fizeram muito sucesso e ganharam uma atenção especial nos primeiros meses de distanciamento social. Entretanto, a monotonia desse processo resultou em um declínio de audiência e gerou preocupação entre os artistas, que estão tendo que se reinventar criativamente. “A vida da gente precisa ter equilíbrio, precisa ter de tudo. E a música tem uma fatia muito importante no equilíbrio da vida das pessoas”, conclui Sandro.
Confira mais detalhes ao longo da entrevista.
Crédito da foto: Facebook Sandro Coelho
Ouça o programa completo