Ouça: Vigilância Sanitária alerta que é preciso evitar aglomerações
O Espaço Aberto, na manhã desta sexta-feira (06/11), conversou com o coordenador da Vigilância Sanitária de Teutônia, Evandro do Canto Borba, a farmacêutica Inajara Bueno e o médico Dr. Humberto de Alencar, do Comitê de Enfrentamento à Covid de Teutônia, que falam sobre a importância de evitar aglomerações e seguir as medidas de prevenção e lançam a campanha 3M Contra Covid-19.
Diante de um momento em que a comunidade tem a sensação de que a vida voltou ao normal, a Vigilância e o Comitê lançam a nova campanha. Evandro explica que a ideia vem ao encontro de alertar para a nova forma das pessoas se protegerem, que é uma espécie de lockdown individual, através de três ações essenciais. Dr. Humberto pontua que com as flexibilizações que o governo do Estado tem feito, ocorre um relaxamento nos cuidados por parte da população. O mesmo alerta que a pandemia persiste e continuará, sem que se tenha uma previsão de até quando nos manteremos assim.
A partir de todas essas questões, e pensando nesse novo modelo, a campanha 3 M – Mãos, Máscara e Manter o distanciamento, chega como caminho para manter a qualidade de vida. Essa nova propaganda será amplamente divulgada porque seguindo os 3 M, a pessoa se protege e também ao próximo.
A volta às aulas em Teutônia e a realização das testagens foram outros temas abordados. Evandro pontua que a Vigilância tem trabalhado em conjunto com as escolas e que os números verificados comprovam a eficiência do trabalho de prevenção e orientação.
Mais informações o ouvintes confere ao longo da entrevista.
Créditos da foto: Luciana Brune
Ouça a entrevista completa