Espaço Aberto Notícias 

Ouça: CIC Teutônia assina documento em que demonstra preocupação com as medidas propostas na Reforma Tributária

O Espaço Aberto, na manhã desta segunda-feira (07/09), conversou com o presidente da CIC Teutônia, Airton Kist, a respeito da proposta de Reforma Tributária, que preocupa a entidade. De acordo com Airton, a CIC Teutônia é uma instituição que tem o papel de representar a classe empresarial com enfoque no desenvolvimento tanto do município como da região e entende que o tema em debate é inoportuno neste momento, em meio à pandemia e em ano leitoral.
A CIC, em parceria com entidades regionais, participou de um corpo técnico para aprofundar o estudo sobre o tema, avaliando os pontos fortes e fracos. “Ficamos decepcionando com as questões encontradas”, afirmou.
O presidente coloca que “o que nós vemos é um aumento de impostos disfarçado, através de uma reforma que vem para facilitar”. O mesmo ainda pontua que “os impostos são os recursos arrecadados para pagar o custo da máquina pública. Se esperava do governo que apresentasse algo que tornasse as empresas em nosso Estado mais competitivas. Ao analisar, estamos fazendo o mesmo do mesmo”.
Ele acredita que com todos os esforços que vêm acontecendo no âmbito municipal, regional e estadual, juntos, será possível ganhar muitas forças. “Percebemos que com a reforma há segmentos que sentirão impactos fortes e quem pagará será o consumidor e as empresas. A proposta precisa ser revista e readaptada para que ela facilite as coisas”, afirmou.
A campanha de Natal lançada pela CIC Teutônia é outro assunto destacado ao longo da entrevista, assim como a apresentação de necessidades e projetos estudados pela entidade aos pré-candidatos nas próximas eleições.

Créditos da foto: Arquivo

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados