Ouça: Codevat realiza Assembleia Geral Regional Ordinária Anual
Em um segundo momento de entrevista nesta manhã (25/08), conversamos com a presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cíntia Agostini, que informa sobre a Assembleia Geral Ordinária Anual que o Codevat realizará. A mesma visa postergar o mandato da diretoria que está a frente do Codevat até dezembro de forma formalizada e será realizada online. O Codevat formalmente recebe recursos do Estado para a manutenção do Conselho e um recurso para realizar publicidade da Consulta Popular, tendo que estar formalmente organizada para poderem receber estes recursos.
A consulta popular de forma virtualizada, de acordo com a presidente, ocorre a partir de setembro. O Conselho conseguiu que o Estado tenha R$ 10 milhões para o ano de 2021 e mais este valor para o ano de 2022, isso caso o Estado tiver uma condição favorável de caixa.
Na assembleia do dia 02, quem tem direito ao voto são os membros do Conselho estatutariamente, tais como, deputados com domicílio eleitoral, reitores das instituições de ensino da região, prefeitos, presidente de câmaras de vereadores, dentre outros.
Cíntia também falou sobre outros assuntos. Em relação à parte econômica no Vale do Taquari neste momento de pandemia, Cíntia percebe agora que surgem boas respostas. Nos setores em que a região é fortalecida, é possível perceber que estes têm contratado, pararam de demitir e têm olhado para novos investimentos, algo que é muito importante, pontua.
A presidente também possui uma forte ligação com a educação e enfatiza alguns aspectos em relação à volta às aulas, e o quanto considera necessário ser debatido e pensado sobre este assunto.
Créditos da foto: Arquivo pessoal
Ouça a entrevista completa