Ouça: Conselho de Pastores de Teutônia recebe orientações do Comitê para intensificar combate à pandemia
O Espaço Aberto, na manhã desta sexta-feira (26/06), conversou com o pastor Ricardo Wagner, do Conselho de Pastores de Teutônia – Copate, que falou sobre as orientações do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, intensificando o combate à pandemia. Ricardo enfatizou que logo no início da pandemia, mesmo antes de qualquer decreto, o Copate se reuniu e por iniciativa própria decidiu não realizar cultos, com o intuito de proteger as pessoas de qualquer problema. Posteriormente, foram seguidas as orientações estaduais e municipais.
Ele explica que hoje se segue a orientação do Estado, que prevê para a bandeira laranja a possibilidade de reunir 25% da capacidade de cada prédio, além de ter que haver distanciamento de dois metros entre as pessoas, assim com um número reduzido de pessoas dentro das igrejas.
Na entrevista, Wagner fala sobre a reunião, a parceria das igrejas no apoio às pessoas e no combate à pandemia e também sobre os resultados positivos nos testes rápidos realizados na ocasião. O pastor destaca que é natural que algumas pessoas testem positivo, assim como ocorre em quase todos os espaços, indústrias e comércios onde os testes foram aplicados.
Garantiu que todas as medidas de proteção são tomadas, que todas as igrejas que integram o Copate estão seguindo as normas, ressaltando que nenhuma igreja está colocando seus fiéis em risco, reforçando que a testagem foi também uma forma de garantir a segurança aos demais cidadãos.
Ouça a entrevista completa