Espaço Aberto 

Ouça: Prefeitura de Imigrante realiza campanha de valorização do comércio local

Na manhã desta terça-feira (26-05) conversamos com o prefeito do município de Imigrante, Celso Kaplan, que traz os detalhes sobre a campanha que esta sendo realizada pela Prefeitura do município para valorizar o comércio local. Inicialmente, o prefeito fala sobre o setor primário, que tem vários programas em andamento, que visam incentivar as propriedades rurais, ainda mais neste período de pandemia e após um período de seca. O prefeito coloca que algo que lhe preocupa é que deveriam ter mais programas, tanto em nível federal e estadual, melhorando desta maneira os apoios aos agricultores. O Programa Troca Troca de Sementes está aberto para pedidos de sementes no Município.
A Prefeitura lançou uma campanha de valorização do local, com o propósito de movimentar principalmente o setor do comércio, que vem sofrendo com a pandemia. O intuito da campanha é de que os munícipes comprem os produtos no comércio da Terra dos Imigrantes e já se percebe resultados surgindo, com uma boa aceitação da comunidade imigrantense. A campanha, de acordo com Celso, também incentivou que alguns comerciantes mudassem suas estratégias de venda, aperfeiçoando a venda online e por meio de tele-entrega, fazendo com que novos conceitos de venda sejam adotados.
Ao longo da entrevista, o prefeito imigrantense também fala sobre o setor da educação, que ainda está com suas atividades paralisadas. A Secretaria de Educação tem feito um trabalho com professores e alunos à distância, disponibilizando atividades por aplicativo, e para quem não tem acesso aos mesmos as atividades são levadas até estes alunos. Celso ressalta que é importante que as crianças permaneçam ocupadas, e que o aprendizado não seja interrompido. Hoje pela manhã, acontece uma videoconferência organizada pela Amvat, com os prefeitos e alguns setores de Educação ligados à Famurs, para discutir sobre a educação, em especial os protocolos a serem seguidos quando da retomada das atividades escolares, para que ocorra de forma segura.

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados