Bom Retiro do Sul gerou 235 novos empregos de janeiro a agosto de 2019, conforme CAGED
A geração de empregos em Bom Retiro do Sul segue em alta. Conforme os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, de janeiro e agosto deste ano, foram 235 contratações a mais do que demissões em empregos formais, com carteira assinada.
O resultado positivo para o município foi o melhor dos últimos anos e o terceiro melhor do Vale do Taquari, atrás apenas de Lajeado e Arroio do Meio. O setor da indústria foi o que gerou as maiores contratações, com 194 vagas criadas. Comércio e serviços foram os setores com saldo negativo no período.
Para o Prefeito Edmilson Busatto, os dados consolidam a política de investimentos que a administração municipal vem fazendo desde o início da gestão em 2017, quando se optou por priorizar, incentivar e trabalhar para a expansão do Distrito Industrial no bairro São João e às margens da BR-386, promovendo a expansão de empresas em atividades no município.
“Sabemos da importância de trazer novas empresas. Mas como este caminho é mais demorado e, por muitas vezes incerto, devido ao período recessivo que o país vem atravessando, decidimos por incentivar as empresas já instaladas no município a expandirem suas unidades e gerarem novos empregos. Estamos tendo sucesso e colhendo os frutos, dando novas oportunidades para as pessoas terem sua renda”, destacou Edmilson.
Na atual gestão, já foram investidos cerca de R$ 300 mil em auxílio para empresas nos setores agropecuário, na indústria calçadista e metalúrgico, entre outros. Além dos auxílios financeiros, áreas de terra também foram doadas para expansão de empresas.
“Além do apoio para que as empresas cresçam o ofereçam novos empregos, estamos atuando fortemente em infraestrutura, preparando nosso município para atrair novos empreendimentos. Estamos ampliando nosso distrito industrial, com capacidade de instalação de várias empresas e geração de centenas de novas oportunidades de trabalho. Estamos também realizando diversas pavimentações de ruas, que irão melhorar o transporte da produção de nossas empresas e gerar novas oportunidades de negócios, além de aumentar a qualidade de vida para nossa população”, finalizou Edmilson.