Notícias RÁDIO 

Primeiro final de semana do Natal do Povo reuniu aproximadamente 2 mil pessoas

Cerca de 1 tonelada de alimentos foram arrecadados e serão repassados a entidades e munícipes do bairro

Grasieli Nabinger

Quatro bandas subiram ao palco do Natal do Povo no primeiro domingo

A 12ª edição do Natal do Povo trouxe a Teutônia uma nova proposta, mais perto de você: três eventos, em três domingos, abrangendo os três bairros do município. Os chuviscos do início da tarde deste domingo (3), não atrapalharam a primeira festa, que contou com apresentações de 4 bandas e a presença de aproximadamente 2 mil pessoas na Praça da Comunidade Evangélica Paz do bairro Teutônia.

Pelo local, a atração de abertura da festa não poderia ser outra. Os primeiros a subirem no palco do Natal do Povo, foram os integrantes do Coral de Jovens da Comunidade Paz. Entoando cânticos natalinos, eles encerraram a participação convidando os presentes a formarem um grande coro cantando “Noite Feliz”.

Em seguida, a rua deu espaço às alunas do turno inverso do Centro Educação Municipal de Ensino Fundamental (CEMEF) e ao Grupo Danças e Ritmos da Melhor Idade, ambos conduzidos pela professora Sônia Gomes.

Longe de encerrar as atrações do primeiro domingo de Natal do Povo, subiu ao palco a Banda Porto do Som, que iniciou o repertório com o sucesso “Cinco dias” e apresentou ao público a última música lançada, “Entre um gole e outro.

A segunda banda a se apresentar no palco do evento foi Alma Nova. Além dos já sucessos, o público pode prestigiar ainda a nova música de trabalho, “Triangulo amoroso”. Enquanto alguns adultos arriscavam alguns passos de danças durante o show, as crianças se preparavam para o momento mais esperado da tarde: a chegada do Papai Noel.

Parceiro dos Bombeiros Voluntários de Teutônia, o bom velhinho chegou à Praça da Comunidade Paz do bairro Teutônia de carona no caminhão e levou consigo, até o palco, os alunos da Escola de Educação Infantil Azaléia, formados bombeiros mirins.

As centenas de crianças presentes, receberam balas e pirulitos enquanto, do palco, o Papai Noel e alguns representantes do Grupo Popular e da Administração Municipal de Teutônia, parceiros na realização do evento, distribuíam presentes às famílias.

Terminada a visita do Papai Noel, subiram ao palco os teutonienses da dupla Ego e Serginho, que tocaram sucessos do sertanejo, além de músicas autorais. Finalizando as atrações do primeiro domingo de Natal do Povo, Richard Garcia, vocalista da Flor da Serra, convidou o público a cantar uma música natalina, junto à banda.

Aproximadamente 1 tonelada de alimentos doados

Além de levar shows aos três bairros do município, o Natal do Povo – mais perto de você, surgiu com a ideia de beneficiar as comunidades que o recebem, sugerindo a doação de alimentos como ingresso. Nesse sentido, neste primeiro domingo de evento, a organização estima que tenha sido doada aproximadamente 1 tonelada de alimentos.

Nesta segunda-feira (4), o Opa Haus e a Escola de Educação Infantil Azaléia, já receberam suas doações. Ivanice Escher, diretora da Azaléia, de Teutônia, fez um agradecimento especial a comunidade e aos parceiros do evento. Segundo ela, “um pouquinho doado por cada um, representa uma grande ajuda, inclusive financeiramente.

“As doações são de uma grande ajuda ao OpaHaus. Devido as doações recebidas economizamos muito em compras no mercado e ao economizarmos nisso, sobra mais valores para aplicarmos em outros benefícios para os idosos”, declarou a direção do OpaHaus.

Além das duas entidades que já receberam as doações, alguns alimentos serão destinados ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), por meio da secretaria de Assistência Social, e devem beneficiar mais famílias.

Mais dois domingos

Quem não conseguiu participar deste primeiro domingo de atrações, terá ainda duas oportunidades. No próximo domingo (10), o bairro Centro Administrativo de Teutônia recebe o Natal do Povo. Na oportunidade, a abertura da programação será realizada pelo Coral Municipal de Teutônia. Também no dia 10, subirão ao palco a Banda Brilha Som, Aleandro Santos e Banda Studio.

No dia 17, também domingo, o palco do Natal do Povo se transfere para o Parque Poliesportivo de Canabarro. No último dia, Grupos Culturais e Artísticos do Núcleo do Cultura de Teutônia iniciarão as apresentações. Depois disso, o público prestigiará shows com a Banda Vanera, Banda Champion e Rogério Magrão e Banda. Finalizando o evento, sobe ao palco o DJ Marmitt.

Em ambos os dias, as programações iniciam às 15h e haverá recolhimento de doações, como alimentos e leite, que serão entregues às entidades dos bairros. Além dos shows, como neste primeiro domingo, as crianças poderão esperar a chegada do Papai Noel nos brinquedos.

Assuntos Relacionados