Notícias 

Teutônia Futsal perde de virada e de goleada em Casca

A Teutônia Futsal sentiu a pressão do Caldeirão do Ginásio Municipal Maurílio Rodrigues da Silva em Casca, e perdeu por 5 a 2 para a SERCCA na noite deste sábado (22/04). Com o resultado, Teutônia permanece com 1 ponto em duas partidas disputadas e se prepara para dois jogos seguidos em casa.

Apesar do forte incentivo do torcedor de Casca, foi a Teutônia Futsal quem saiu em vantagem no marcador. Oscar fez 1 a 0 para os teutonienses, quando eram jogados 9min20seg da etapa inicial. Aí veio um minuto de “apagão” ou “desatenção” da Teutônia Futsal que custou três gols para a SERCCA. O empate aconteceu aos 11min52seg, a virada para 2 a 1 aos 12min35seg e o 3 a 1 foi confirmado aos 13 minutos.

No segundo tempo, Biel recolocou Teutônia no jogo e alimentou esperanças de um resultado melhor, quando eram jogados 5min58seg: 3 a 2. No entanto, apesar das tentativas de buscar o empate, Teutônia sofreu mais dois gols nos últimos minutos. Restando 4min49 para o fim, a SERCCA ampliou para 4 a 2, e a 18 segundos do final selou o 5 a 2.

 

Próximos dois jogos em casa

Após esta partida, a ASTF inicia uma sequência de dois jogos em casa. No próximo sábado, dia 29, recebe a ACESA, de Charqueadas, que também está com 1 ponto, mas já jogou 3 partidas, contra duas dos teutonienses. E no dia 6 de maio, novamente no Ginásio da Água em Teutônia, a ASTF recebe o lanterna 15 de Novembro de Vila Maria, que até agora não somou pontos.

Por serem duas equipes na parte debaixo da tabela e jogos em casa, a Teutônia Futsal tem a oportunidade e a necessidade de pontuar para subir na classificação do grupo.

 

Torcida de Casca dá show

Torcedores teutonienses que acompanharam a partida em Casca relataram a intensa mobilização e apoio da torcida à equipe da SERCCA. “Jogo acabou e a torcida continua cantando. Entraram dentro do vestiário para fazer a festa com os jogadores. Saudade da época em que fazíamos um agito como foi feito em Casca. Isso precisa voltar”, declarou.

Outro torcedor entende que “a ASTF está de parabéns por não deixar o futsal da cidade morrer, mesmo com todas as dificuldades de recursos financeiros”.

 

Fonte: folhapopular.info

Vídeo: Divulgação ASTF

Assuntos Relacionados