Salva terá plantação de lúpulo em Paverama
Convidado: engenheiro agrônomo da Salva Craft Beer, Marcus Outemane
Data: 22/07
Assuntos:
- Plantação de lúpulo em Paverama;
- Produtores parceiros em outras plantações;
- Padrão aromático incrível do lúpulo;
- Lançamentos;
- Investimentos na pandemia;
- Localização e atendimento.
O Espaço Aberto teve a participação do engenheiro agrônomo da Salva Craft Beer, Marcus Outemane, na manhã desta quinta-feira (22/7). Ele trouxe informações sobre a plantação de lúpulo que a empresa terá em Paverama.
A plantação própria de lúpulo é um desejo antigo do fundador, com objetivo de trabalhar com ele mais fresco e de qualidade. A empresa já possui produtores parceiros, mas percebeu a necessidade de ampliar com plantação própria, buscando sempre um padrão diferenciado e para suprir a produção.
De acordo com Marcus, se conquistou na região um padrão aromático incrível do lúpulo. Isto se deve ao conjunto de clima, solo, precipitação e manejo humano. As regiões no mundo que são fortes na produção do lúpulo são Alemanha e Estados Unidos.
O engenheiro explicou que a empresa gostaria de ter uma propriedade modelo, para poder levar as pessoas para visitação. A partir disso se buscou por uma propriedade próxima à Salva, encontrando no município de Paverama. Marcus destaca que a empresa pretende até 2030 ter sete hectares instalados e, inclusive, nesta semana terá lançamento de um novo produto.
Conforme ele, a Salva ainda possui como foco o mercado estadual, mas durante a pandemia a cervejaria cresceu muito, com novos investimentos, principalmente por conta dos pets.
A Salva está situada na BR386, passando o trevo de Bom Retiro do Sul, sentido interior – capital. A loja de fábrica está aberta em horário comercial.
Créditos da foto: Luciana Brune
Acompanhe a entrevista completa