American Nutrients completa 14 anos
Convidado: diretor da American Nutrients, Claus André Kettermann
Data: 15/07
Assuntos:
- 14 anos da American Nutrients;
- Empresa se destaca pela inovação;
- Linhas de produção;
- Linha de bem-estar humano;
- Desenvolvimento de novos produtos;
- Projetos futuros.
O Espaço Aberto teve a participação do diretor da American Nutrients, Claus André Kettermann, na manhã desta quinta-feira (15/7). Ele falou sobre a história e o trabalho da empresa, como também as realizações e os projetos futuros.
Claus conta um pouco da história da empresa e as etapas de sua expansão. A American possui destaque na inovação, trazendo produtos diferenciados ao mercado. Ele explica que há muito tempo se fala da busca pelo natural e mais seguro, algo que vem se concretizando a cada ano. Para que empresas menores possam sobreviver neste mundo em que multinacionais compram empresas e formam grandes conglomerados, é preciso apostar em produtos inovadores, para diferenciar uma empresa desses grandes grupos.
Atualmente a American Nutrients possui quatro linhas de produção, com uma diversidade na atuação. Essa traz mais oportunidades, pois no momento em que um setor entrar em crise a empresa terá uma estabilidade maior. Produz produtos de biosseguridade animal e bem-estar.
A linha de bem-estar humano conta com produtos neutralizadores de odores, neutralizadores de ambientes e em desenvolvimento a linha de cosméticos. A empresa também desenvolveu recentemente uma linha para banheiros químicos, estando neste mercado em mais de dez estados. A molécula neutralizadora de odores utilizada nesta linha urbana faz a grande diferença em alguns produtos, destaca Kettermann.
O diretor explica um pouco sobre o desenvolvimento de novos produtos, que precisa da aprovação dos órgãos estaduais ou federais, e inicia com uma ideia de um produto que ainda não existe e que possa mudar a vida de alguma pessoa. A American hoje possui uma equipe que trabalha no desenvolvimento desses novos produtos, com demandas muitas vezes trazidas e que precisam de uma solução e a empresa busca estas alternativas para resolver.
Claus ressalta que quando a empresa começa a ficar conhecida e se tornar referência em alguns produtos, outros países acabam buscando pela mesma. Há projeções de aumentar a linha de produtos exportada, como também o número de países atendidos. Ele ainda destaca que o Brasil possui muita competência e que acredita muitos nos profissionais daqui.
Entre os projetos da empresa para os próximos anos, está levar uma unidade para o centro do país para poder atender mais este mercado, como também ampliar as exportações e projetos de pesquisa de novos produtos.
Créditos da foto: Luciana Brune
Ouça a entrevista completa