Espaço Aberto 

Imigrante atende em três turnos na Unidade Básica de Saúde

Convidada: secretária de Saúde e Assistência Social de Imigrante, Jóice Cristina Horst
Data: 06/07
Assuntos:

  • Abertura da UBS em três turnos;
  • O terceiro turno visa contemplar, preferencialmente, o público que trabalha em empresas;
  • Vacinação contra a Covid-19 no município;
  • Vacinação da gripe;
  • Cirurgias eletivas;
  • Projetos da pasta.

O Espaço Aberto teve a participação da secretária de Saúde e Assistência Social de Imigrante, Jóice Cristina Horst, na manhã desta terça-feira (6/7). Ela trouxe informações sobre o andamento dos trabalhos na área da saúde no município.

Imigrante teve a iniciativa de manter a Unidade Básica de Saúde aberta em três turnos e a secretária coloca que iniciou no dia 14 de junho, com o atendimento na UBS das 7h30min da manhã até as 19h, sem fechar ao meio-dia. São vários os profissionais que estão à disposição da comunidade, como enfermeiros, médicos, odontólogo, farmacêutico, dentre outros.

Jóice destaca que ao longo deste primeiro mês de trabalho foram bastante atendimentos, números que detalhe durante a entrevista. Para estas mudanças a administração contratou odontólogo e farmacêutico.

A vacinação contra a Covid-19 também é ressaltada, com ampliação para as pessoas com 45 anos a partir de ontem e acontece todas as manhãs no centro de saúde e no bairro Daltro Filho. A comunidade deve estar munida do seu cartão do SUS e da carteira de vacinação para receber a dose. A profissional ressalta que no momento em que Imigrante receber mais doses da vacina será feita uma avaliação da possibilidade de ampliar novamente a idade.

A vacinação da gripe teve sua ampliação para toda a população desde ontem pelo Ministério da Saúde. Jóice pede que a população busque por essa vacinação, já que a meta atingida está abaixo da estipulada. Ela salienta que vivemos em um Estado muito úmido e frio e neste período surgem muitas doenças respiratórias.

Além de todas as ações citadas, a administração municipal iniciou no mês de junho o mutirão de cirurgias eletivas de cataratas, que atenderá mais um grupo neste mês de julho. Demais projetos da pasta, entre eles a sala do cidadão e o grupo de reeducação alimentar, o ouvinte confere ao longo da entrevista.

Créditos da foto: Luciana Brune

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados