Sicredi Ouro Branco alcança marcas expressivas de associados e recursos administrados
Convidado: Diretor-executivo da Sicredi Ouro Branco, Francisco Diel
Data: 30/06
Assuntos:
- Sicredi chega a 70 mil associados;
- Diferenciais da Cooperativa;
- Utilização das ferramentas digitais na pandemia;
- Sistema cooperativo;
- Recursos administrados;
- Educação financeira;
- Gama de produtos e serviços oferecidos;
- Campanha “Doar faz bem”.
O Espaço Aberto teve a participação do diretor-executivo da Sicredi Ouro Branco, Francisco Diel, na manhã desta quarta-feira (30/6). Ele falou sobre as marcas expressivas que a Cooperativa chegou em relação a associados e recursos administrativos.
Francisco destaca que o Sicredi no ano em que completará 40 anos chega a marcas importantes e positivas, alcançando 70 mil associados. Nos últimos anos a Cooperativa vem crescendo de forma mais rápida, certamente decorrente da sua aproximação com as comunidades, pontua o diretor- executivo.
Francisco explica que esse crescimento é por conta dos diferenciais do Sicredi, que tem se tornado visíveis a mais pessoas. Ao longo da pandemia o Sicredi manteve suas agências abertas nos municípios em que atua, respeitando todos os decretos e protocolos, se aproximando das comunidades neste momento difícil. Os diferenciais de natureza jurídica também atraem novos associados.
As ferramentas digitais tiveram uma valorização ao longo da pandemia e a Cooperativa também aderiu de forma mais intensa a estes canais, disponibilizando-os aos seus associados. Há pessoas que estão capacitadas para atender presencialmente a comunidade no dia a dia.
O sistema cooperativo possui em sua essência diferenciais competitivos, que fazem com que mais pessoas busquem se associar a uma. Francisco ressalta que a Cooperativa, além de chegar a um número expressivo de associados, chegou a R$ 2 bilhões de recursos administrados. Ele explica que quanto mais recursos circulam dentro do Sicredi, maior é a possibilidade de reinvestir na comunidade, um dos grandes diferenciais.
A Cooperativa está também envolvida na educação financeira e no projeto das cooperativas escolares, possuindo um olhar dentro do conceito de sustentabilidade, a partir do entendimento de que construir sociedades mais prósperas passa pela educação, destaca o diretor-executivo. As cooperativas escolares e os projetos de educação financeira são um reflexo dessa sustentabilidade.
Francisco enfatiza que o Sicredi está em uma região muito próspera, com um grande potencial de crescimento. O olhar para o futuro é positivo, com muitos recursos circulando e as economias com tendência a crescer.
Há uma gama de serviços e produtos ofertados aos associados, com colaboradores direcionados a entender a realidade de cada associado. O diretor-executivo pontua que estes serviços e produtos atendem as necessidades de todos os públicos.
O Sicredi sempre esteve envolvido em projetos e ações voluntárias e lançará neste sábado uma campanha intitulada “Doar faz bem”.
Créditos da foto: Arquivo RP
Ouça a entrevista completa