Créditos da foto: Konce AgênciaEspaço Aberto 

Ouça: Projeto turístico do Cristo Protetor de Encantado é apresentado ao governador

Convidado: Rafael Fontana, da Associação Amigos do Cristo de Encantado
Data: 15/04
Assuntos:

  • Projeto turístico Cristo Protetor de Encantando;
  • Repercussão da obra em todo o mundo;
  • Apresentação do projeto do governador do Estado;
  • Desenvolvimento do turismo no Vale;
  • Recursos através de doações para continuidade da obra;

O Espaço Aberto teve também a participação de um dos líderes da Associação Amigos do Cristo de Encantado, Rafael Fontana, nesta manhã (15/4). Ele falou sobre o projeto turístico do Cristo Protetor de Encantando, que nos últimos dias teve repercussão nacional e internacional.

O içar dos braços e do rosto do Cristo provocou a alegria e o entusiasmo estampado no rosto de todos que acompanharam e se envolveram neste momento. Rafael destaca que foi atingido o objetivo esperado.
As obras, que tinham sido paralisadas por conta da pandemia, foram retomadas ao fim do ano passado. A estimativa é de conclusão até o final deste ano.

Fontana fala que toda essa repercussão em relação à obra em Encantando não foi esperada, mas vê que é uma demonstração de que o trabalho em conjunto pode permitir a realização de grandes feitos. Com o tamanho da repercussão, vem o tamanho da responsabilidade, ressalta Fontana.

A estátua esta de frente ao Rio Taquari e à região. Rafael explica que o projeto vai repercutir em cada cidade do Vale do Taquari, já que hoje o turismo precisa estar integrado, desenvolvendo toda a região. Rafael destaca a reunião realizada com o governador do estado no dia de ontem, quando foi apresentado o projeto do Cristo Protetor. No momento, o governador reforçou que o Estado irá fortalecer esses atrativos. Assuntos essenciais em relação a esse projeto foram tratados com o governador, como a pavimentação do trecho até o Cristo, com a ideia de oferecer uma ciclovia e pista de caminhada.

Salienta-se que o Cristo ainda está em obras e não é possível fazer visitação. Neste momento é perigoso que a comunidade vá até o local. Ao finalizar, Rafael pede a quem puder que faça uma doação em valor, para contribuir para que a obra possa ser finalizada.

Créditos da foto: Konce Agência

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados