Ouça: Jóice Horst fala dos desafios ao assumir a Saúde de Imigrante
Convidada: Secretária da Saúde e Assistência Social de Imigrante, Jóice Horst
Data: 9/3
Assunto:
- Quem é Joice;
- Setor da Saúde;
- Casos de Covid-19;
- Metas da pasta;
- Vacinação contra a Covid-19;
O município de Imigrante está com nova secretária de Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst (32). Ela assumiu o cargo na metade de fevereiro e agora compõe a equipe do prefeito Germano Stevens. Joice é graduada em enfermagem e pós-graduada em enfermagem do trabalho. Também fez um MBA em hotelaria hospitalar e reside em Imigrante desde que nasceu.
Entre as metas da pasta, destacou as atualizações do plano de vacinação contra a Covid-19 e de contingência do vírus, reestruturação interna da equipe, repaginada externa e interna no prédio da Saúde, que é do antigo hospital, humanização do atendimento, melhorias no atendimento das ambulâncias, ampliar as especialidades médicas, ampliação da carga horária do centro de saúde, parceria com o CRAS, convênios com hospitais e médicos especialistas. “Nosso foco é no segundo semestre deste ano realizar um mutirão para diminuir a fila de espera de cirurgias eletivas, se a pandemia permitir”, conta.
Sobre o aumento no expediente das unidades de saúde, ela conta que a meta é estender até as 19h e também mantê-las abertas nos finais de semana. Um dos motivos é a sobrecarga dos hospitais da região. A unidade da Sede já funcionou no final de semana passado.
Sobre o comportamento da comunidade em relação à pandemia, ela afirma que as pessoas estão se cuidando. Até o momento, 195 munícipes foram vacinados e o processo segue lento. “Tínhamos expectativa na semana passada, quando chegaram vacinas na 16ª Coordenadoria, mas quando nossa colega foi buscar, viu que eram referentes à segunda dose da quarta etapa, então não consigo usá-las para uma nova dose”, disse.
Créditos da foto: Arquivo pessoal
Ouça a entrevista completa