Ouça: Hospital Bruno Born prepara Plano de Contingência para situação de calamidade
O “Espaço Aberto” desta quinta-feira (25/2) entrevistou o diretor do Hospital Bruno Born de Lajeado, Cristiano Dickel, para falar sobre o Plano de Contingência para situação de calamidade pública, anunciado no dia de ontem (24/2). Cristiano comentou dados sobre os atendimentos Covid-19 e as principais demandas da população da região. Atualmente, o Hospital conta com 22 leitos de UTI e todos encontram-se ocupados. Todos os procedimentos eletivos não-urgentes estão suspensos a fim de aumentar a capacidade de atendimentos para a Covid-19. Ao longo do dia de hoje e amanhã, a projeção é de abertura de mais cinco leitos de UTI, a medida que chegarem os equipamentos necessários.
Ao destacar a lista de espera e o número de internações dos últimos dias, Cristiano demonstra preocupação: “Estamos em um momento muito grave, os dados não são nada agradáveis”. De acordo com o diretor, o último estágio do Plano de Contingência será a utilização dos carros de anestesia do Centro Cirúrgico, o que permitiria o atendimento para cerca de mais 5 pessoas.
A situação é grave e a única forma com que a comunidade pode auxiliar é adotando as medidas de prevenção, com distanciamento social e uso de máscara e álcool gel.
Data: quinta-feira (25/2)
Convidado: diretor do Hospital Bruno Born de Lajeado, Cristiano Dickel.
Assuntos tratados:
- Plano de Contingência;
- Calamidade pública;
- Dados Covid-19;
- Leitos de UTI;
- Lista de espera;
- Casos entre jovens;
- Demandas da população;
- Soluções buscadas.
Crédito da foto: Arquivo pessoal
Ouça a entrevista completa