Espaço Aberto 

Ouça: Candidato mais votado nas urnas não se elege em Imigrante

Na manhã desta terça-feira (08/12), o Espaço Aberto entrevistou Luciano Carminatti, que foi candidato a vereador em Imigrante nas eleições deste ano. Carminatti foi o candidato mais votado nas urnas, entretanto não conseguiu a vaga para o Legislativo, pois o partido PDT não atingiu o quociente eleitoral necessário de acordo com a Legislação Eleitoral. “Nós temos uma legislação que é bastante complexa. Muitas pessoas até não compreendem como ela funciona”, comenta.
O candidato explicou sobre sua candidatura e caminhada eleitoral. Assegurou que o partido tinha consciência de que seria necessária uma votação muito alta para alcançar a vitória devido ao baixo número de concorrentes pela sigla. Luciano atingiu 161 votos e a candidata com a segunda melhor votação foi eleita com 144 votos.
Carminatti falou sobre as relações com o governo eleito, afirmando que estará disposto a ajudar a administração e atuar constantemente na comunidade para melhorar cada vez mais o município. Carminatti entende que é necessária uma maior atenção às áreas de Educação e Agricultura, ressaltando a importância de uma maior representatividade nos Legislativos e valorização do setor primário.
O trabalho sindical realizado por Luciano foi abordado, pois ele atuou como líder sindical por 17 anos. Ele ressaltou a necessidade de adaptação percebida nesse ano de pandemia, fazendo uma breve avaliação sobre a situação da esfera rural de Imigrante e do país. Afirma que são necessárias políticas públicas mais eficientes para a implantação de tecnologias no interior e uma maior valorização das empresas nacionais, concluindo que “Nós temos que escolher pessoas que realmente vão nos representar como um todo, colocando o interesse da comunidade acima dos interesses pessoais”. Confira mais detalhes ao longo da entrevista.

Crédito da foto: Luciana Brune

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados