Ouça: CIC Teutônia avalia impactos da bandeira vermelha na economia
O Espaço Aberto da manhã deste sábado (28/11) conversou com o presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist, sobre os impactos da bandeira vermelha para a região e o Estado. Airton comentou as ações para minimizar o impacto econômico para o município. ” A grande preocupação da CIC é dar condições para que o nossos associados e nossos empreendedores, agora neste final de ano, não precisem trabalhar com restrições”, afirma.
Na avaliação dele, o comércio não é o principal foco da circulação do vírus, mas é sempre o primeiro a ser penalizado. A segurança das pessoas é necessária, porém com um olhar equilibrado para manter em funcionamento as atividades daqueles que fazem a roda da economia girar.
O Natal representa um período significativo de vendas para o comércio. Por isso, a CIC Teutônia realizará reuniões para definir como manter o comércio funcionando. Airton Kist ressalta a importância da conscientização da população em relação aos cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus, reduzindo, assim, a possibilidade de imposição de maiores restrições à região.
Airton diz que aguarda as novas definições das bandeiras na próxima semana. “Os associados podem ficar tranquilos, pois a CIC está exercendo o papel de representação e está buscando os recursos possíveis para que se possa restabelecer as condições normais de trabalho”, pondera. Confira mais informações ao longo da entrevista
Crédito da foto: Arquivo pessoal
Ouça o programa completo