Espaço Aberto Notícias 

Ouça: Cooperativa Languiru recebe premiação da Federasul

Na manhã desta segunda-feira (21/09), conversamos com presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, que traz detalhes sobre mais uma premiação que a Cooperativa Languiru recebe pela Federasul. Para a Cooperativa, isso significa receber o reconhecimento de uma tecnologia inovadora, da qualidade do produto, do rastreamento do produto de eventuais problemas que existam e também aos produtores que aderiram a esse programa. “É o reconhecimento de uma empresa que produz qualidade em toda a sua linha de produtos”, destaca Dirceu.
Os produtores que fornecem o leite Origem são produtores selecionados e utilizam alta tecnologia. O presidente coloca que o produto chega direto do produtor, passando pela indústria por meio de canalização e é envasado em até no máximo 12 horas após o seu recebimento, sem conservantes. Os produtos possuem um QR Code, que permite acompanhar todo o processo desde a propriedade até a indústria.
A cerimônia de entrega do prêmio será transmitida pelo Facebook da Federasul, no dia 30 de setembro. Esse reconhecimento, na opinião de Dirceu, também ajuda a um convencimento dos consumidores em relação ao produto, que tem um processo um pouco mais alto, mas cuja qualidade é diferenciada.
O presidente ressalta que hoje o leite Origem se aproxima daquele leite que é ingerido in natura, mas com um uma grande diferença, a qualidade e por ser totalmente rastreado e identificado. Além disto, Dirceu acredita que esse reconhecimento ajudará com a divulgação do produto e impactará no mercado em relação à confiança na marca.
Ao longo da entrevista, Dirceu traz pontos importantes em relação ao leite em geral, e destaca que o preço do leite neste momento está em decadência, sendo um dos principais motivos a importação do leite em pó, o que Dirceu critica e lamenta.

Créditos da foto: Arquivo

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados