Espaço Aberto 

Ouça: Famurs alinha posicionamento sobre a reforma tributária com Farsul, Federarroz e Fetag

O Espaço Aberto, na manhã desta segunda-feira (21/09), conversou com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Emanuel Hassen de Jesus – “Maneco”, que fala sobre a reforma tributária, que chega próximo da votação. Na semana passada, a Famurs realizou uma reunião com outras federações, Farsul, Federarroz e Fetag, para alinharem o posicionamento dessas instituições. De acordo com Emanuel, “foi uma debate longo sobre a proposta apresentada pelo governador para a reforma tributária, discutindo pontos importantes e que inviabilizaram a aprovação daquele texto”. Neste final de semana, o governador alterou a proposta novamente, mudando algumas questões, com apresentação de nova reforma tributária.
Maneco reforça sua opinião, já manifestada em outras oportunidades, de que colocar a reforma tributária, para ser rapidamente debatida em meio ao cenário que nos encontramos, pandemia e véspera de eleições municipais, impossibilita um debate como seria adequado, de forma ampla, profunda, com calma e responsabilidade.
No entanto, sobre esta nova proposta que vai a votação, o presidente vê como boa alternativa para solucionar a questão, pois foi feita uma proposta intermediária, atendendo pontos que as lideranças reivindicavam, para que se possa iniciar a partir do ano que vem um debate mais profundo sobre essa reforma tributária. Ao longo da sua fala, o prefeito fala sobre as alíquotas e alterações conquistadas.
A intenção do governo é de que o projeto seja votado na semana que vem e o presidente da Famurs acredita que as alterações agora é possível que a reforma seja aprovada pela Assembleia.

Créditos da foto: Arquivo pessoal

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados