Ouça: Comunidade segue desrespeitando as regras de distanciamento
O Espaço Aberto, na manhã desta quarta-feira (29/07), conversou com o coordenador da Vigilância Sanitária de Teutônia, Evandro do Canto Borba, que expressa a preocupação das autoridades em relação ao desrespeito das regras do distanciamento pela comunidade.
Conforme Evandro, os dados de contaminações mostram que o maior número de contaminados está na faixa etária de 20 a 29 anos em Teutônia, algo extremamente preocupante, pois são estas pessoas que acabam levando o vírus para dentro de casa e passando para aqueles que estão no grupo de risco.
O coordenador acredita que as pessoas não estejam refletindo sobre o cenário que está acontecendo. O Comitê de Enfrentamento, junto com a Vigilância, após fechar alguns espaços públicos afim de evitar as aglomerações, percebeu que estas aglomerações foram transferidas para as residências da população.
Evandro alerta aos jovens que é necessário praticar o censo crítico e o momento pede que todos reflitam sobre suas atitudes:”É preciso pensar em sociedade”, reforça.
Créditos da foto: Arquivo
Ouça a entrevista completa