Espaço Aberto 

Ouça: Posse do novo presidente da Famurs será nesta quarta

Na manhã desta segunda-feira (06/07), conversamos com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), que convida a comunidade para assistir a solenidade de posse que acontecerá na próxima quarta-feira. De acordo com Emanuel, o momento obriga a fazer uma posse singela, que será realizada na cidade de Taquari, no auditório da Prefeitura, sem convidados, apenas uma transmissão do ato para marcar a troca das gestões, que será transmitida pelas redes sociais da Famurs e do presidente. A gestão com Emanuel na presidência terá duração de um ano. Conforme Maneco, todo o planejamento que havia sido feito, teve que ser reorganizado com a pandemia, o que exigiu criatividade. Trabalhar a inovação da gestão pública, juntamente com as universidades do Estado; tratar da eleição, tentando fazer com que a mesma seja a melhor possível e auxiliando os novos gestores no início do mandato; adaptar a Escola de Gestão Pública da Famurs ao novo cenário; são alguns dos pontos que a entidade quer trabalhar.
Vivemos neste momento o pior momento da pandemia, pontua Maneco. A falta de medicação nos hospitais do nosso Estado é algo que preocupa bastante. Em caso de bandeira preta, o presidente coloca que as restrições são ainda maiores, já que proíbe, praticamente, de sairmos de casa. Para não voltarmos para a bandeira vermelha, ele reforça que são necessários cuidados sejam redobrados. Enfatiza que o sinal de alerta está acionado e precisamos fazer nossa parte porque as consequências serão sentidas por todos.
Maneco ressalta que depende de cada um de nós, acima de qualquer determinação legal, cada pessoa deve incorporar a consciência que é necessária, continuando a utilizar a máscara, fazer a higiene, manter o distanciamento, evitando assim a continuidade da expansão do vírus, para que possamos voltar à normalidade o mais rápido possível.

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados