Ouça: Centro Empresarial Teutônia já funciona na antiga fábrica da Paquetá
Na manhã deste sábado (27/06), conversamos com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Sidnei Eckert, que falou sobre o início das operações do Centro Empresarial Teutônia (CET), que fica nas dependências da antiga fábrica da Paquetá Calçados, no Bairro Teutônia.
O secretário recordou que, quando chegou em Teutônia em março de 2019, viu que era importante fazer com que o prédio da Paquetá voltasse a gerar renda e emprego dentro do município.
Hoje, conforme Sidnei, em um dos prédios do Complexo já está instalada uma empresa do segmento metalmecânico, que fabrica tanques para o transporte de combustível, de grãos, entre outros. O local possui mais dois espaços disponíveis, que podem ser ocupados por outras empresas.
O secretário pontua que os prédios estão à disposição independente do ramo de atividade, não sendo necessário ser alguma indústria do ramo calçadista. “Ter uma economia diversificada é melhor para o desenvolvimento do município”, avalia.
O setor de móveis e esquadrias é outro setor forte no município de Teutônia. De acordo com Sidnei Eckert, está em tramitação a concessão de incentivo para um indústria de móveis que pretende construir um prédio próprio, tendo uma expectativa boa de vendas para os próximos anos, gerando empregos futuramente.
Outro ponto apontado durante a entrevista é o leilão de três novos lotes, duas áreas no Bairro Canabarro e uma no Bairro Teutônia, para empresas do município adquirir com subsídio e construir prédios próprios ou mesmo ampliar os atuais.
Créditos: Arquivo pessoal
Ouça a entrevista completa