Notícias 

10º Encontro Nacional de Veículos Antigos

Antigomobilistas retornam a Teutônia nos dias 11 e 12 de março. Evento ocorre no Centro Administrativo Municipal

No fim de semana de 11 e 12 de março o “museu sobre rodas” retorna ao Centro Administrativo de Teutônia. Depois de dois anos, o 10º Encontro Nacional de Veículos Antigos estima reunir mais de 500 veículos e atrair público de cerca de 15 mil visitantes. O encontro integra o calendário de eventos do município e é uma realização da CIC Teutônia, com o apoio da Prefeitura de Teutônia e Veteran Car Teutônia, com o patrocínio de Cooperativa Languiru e Poolseg Corretora de Seguros.
O evento é aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motocicletas, utilitários, caminhões e ônibus) com mais de 25 anos de fabricação, nacionais e importados, com exceção para veículos considerados clássicos. Os participantes poderão expor seus veículos fornecendo na ficha de inscrição o ano, o modelo e a marca do veículo. O local também terá espaços especiais para o 4º Encontro Sul-Brasileiro de Viaturas Militares Antigas, com mais de 30 veículos e até um blindado, assim como área específica para veículos à venda.
O Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia é considerado um dos mais importantes do Estado e tem chamado a atenção de antigomobilistas e apaixonados por veículos antigos de todo Brasil e inclusive de países vizinhos. O encontro teutoniense possui características festivas voltadas para toda família, realizado num local de beleza única, um dos pontos turísticos da região.
A infraestrutura do local terá praça de alimentação diversificada, com recepção especial para os expositores com café da manhã, palco para shows, exposições comerciais, artesanato e agroindústrias. A programação também terá shows de bandas e artistas locais.
Destaque também para a área coberta do Pavilhão Multiuso, com 3.600m², que abriga a área comercial, como o “Mercado das Pulgas” – setor de venda de peças, acessórios, confecções, canecas, quadros, brinquedos, miniaturas, materiais personalizados de veículos antigos, entre outros. Há ainda os jardins do Centro Administrativo, em seus quadrantes arborizados, e a infraestrutura disponibilizada pela CIC, com o restaurante climatizado servindo o prato típico de Teutônia – Schweinebraten, sem esquecer brinquedos infláveis grátis para as crianças, área especial para motorhomes e acampamento.
A rede hoteleira de Teutônia e região está sendo preparada e deverá receber hóspedes de diferentes regiões gaúchas e de outros estados, inclusive de países vizinhos, repetindo o que ocorreu nas edições anteriores, quando o evento contou com a participação de antigomobilistas vindos da Argentina e do Uruguai. O translado de antigomobilistas participantes e acompanhantes inscritos no evento e hospedados nos hotéis de Teutônia será gratuito.
“Estamos intensificando a divulgação do encontro junto aos antigomobilistas, participando de outros eventos do gênero, contatando também por e-mail e telefone do banco de dados dos eventos anteriores, além de convite ao público em geral para visitação”, revela o gerente financeiro e de eventos da CIC, Alexander Blömker.

Programação
O 10º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia inicia na manhã de sábado, dia 11 de março, a partir das 8h, com credenciamento e recepção dos antigomobilistas (o encerramento das inscrições será às 18h). Das 8h às 10h será servido o tradicional café da manhã aos antigomobilistas no Auditório da CIC. Às 12h o almoço é livre, com o prato típico de Teutônia – Schweinebraten – servido por restaurante instalado junto à CIC, em ambiente climatizado. Às 14h acontece a abertura oficial do encontro. Em seguida, noite a dentro, o palco recebe shows e apresentações artísticas diversas. Ainda na noite de sábado haverá confraternização com petiscos e chopp para antigomobilistas.
A tradicional premiação aos veículos destaque ocorre na tarde de domingo, a partir das 14h30min, seguida de show no palco principal às 15h30min e encerramento às 18h.

Sábado – 11 de março

8h às 10h – Recepção com café da manhã aos antigomobilistas
8h às 18h – Inscrições para antigomobilistas
14h – Abertura oficial
15h30min – Ensaio aberto no palco de shows
20h30min – Banda Gramofônica
22h30min – Banda Pro&Bidus

Domingo – 12 de março

8h às 10h – Recepção com café da manhã aos antigomobilistas
8h às 17h – Inscrições para antigomobilistas
14h30min – Premiação de Veículos Destaque
15h30min – Banda Rock and Bier
18h – Encerramento

Inscrições

As inscrições antecipadas podem ser efetuadas pelo site oficial do encontro – www.carrosantigosteutonia.com.br -, na Secretaria da CIC pelo fone (51) 3762-1233, pelo e-mail carrosantigos@cicteutonia.com.br ou via Wattsapp (51) 98142-3742.
Os 450 primeiros antigomobilistas que pagarem o kit ganham exemplar da Revista Classic Show, um vale para café da manhã no sábado ou no domingo, um vale para confraternização com degustação na noite de sábado, entrada franca para o motorista e um acompanhante, camisa polo oficial do evento, erva-mate e um vale-chopp Hopy Beer.
A inscrição antecipada garante ao expositor um melhor posicionamento dos seus veículos no local, considerando critérios da organização. Os clubes de marcas podem efetuar inscrição antecipada de todos os participantes, possibilitando que a organização garanta um espaço para que todos os veículos fiquem juntos.

Recurso para Bombeiros Voluntários

Parte do valor arrecadado com a cobrança de ingressos do público que irá prestigiar o 10º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia será revertida em benefício do Corpo de Bombeiros Voluntários do município. Os integrantes do Lions Clube de Teutônia e do Rotary Club de Teutônia farão os controles e auxiliarão voluntariamente da cobrança de ingressos. “A CIC Teutônia, de longa data busca o desenvolvimento da classe empresarial e sempre esteve comprometida com a qualidade de vida da comunidade em geral. Pensando nisso, a exemplo de outras ações que já beneficiaram, por exemplo, o Hospital Ouro Branco, a entidade estará destinando percentual do valor arrecadado com a cobrança de ingressos do público aos Bombeiros Voluntários. É a nossa forma de poder auxiliar esta entidade que presta serviço relevante à sociedade teutoniense e de municípios vizinhos”, destaca a vice-presidente de Infraestrutura da CIC, Rosita Jussara Schneider.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

FOTOS – Edson Luis Schaeffer (arquivo Folha Popular)

Assuntos Relacionados